Se você perdeu alguém, nossos sentimentos...
Entre em contato conosco o quanto antes para que possamos acolher,
orientar e oferecer o apoio que sua família merece.
Assim como o nascimento, o falecimento precisa ser registrado.
O primeiro documento que o representante do falecido recebe é a Declaração de Óbito (DO), assinada pelos médicos.
O representante deverá entregar a DO, junto com documentos pessoais dele e do falecido, à agência funerária. Em São José dos Campos, a URBAM exerce esse papel.
A seguir, serão definidos o local e o horário do velório e do sepultamento. Esses dados serão necessários para o preenchimento do segundo documento - Ordem de Atendimento (OA) - em 3 vias:
• 1a. via – A funerária encaminhará para o cartório que emitirá a Certidão de Óbito, documento definitivo que estará disponível em até 5 dias úteis.
• 2a. via – Fica com a família.
• 3a. via – Chama-se Guia de Sepultamento (GS) e deverá ser entregue ao cemitério por um dos responsáveis pelo jazigo. O cemitério irá checar as informações e, se estiver tudo em dia, emitirá a Guia de Abertura de Jazigo (GAJ), que só poderá ser assinada por um dos responsáveis pelo jazigo.
Neste momento delicado para a família, se precisar de ajuda entre em contato com nosso plantão 24h.